VÍDEO: Veja as manifestações realizadas neste 7 de setembro no Paraná
Nesta quarta-feira (7), feriado de 7 de Setembro e comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, algumas cidades paranaenses registraram manifestações. Alguns dos atos eram políticos e outro sobre o salário dos enfermeiros.
- Leia também:
Em Londrina, no Norte do Paraná, os apoiadores pró-governo se reuniram no centro da cidade. O ponto escolhido para a concentração foi a rotatória que liga as Avenidas Higienópolis e JK. Próximo ao local, também aconteceu a manifestação de enfermeiros contra a suspensão do piso salarial nacional.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina e a Polícia Militar estiveram no local. De acordo com a PM, aproximadamente 800 pessoas estavam reunidas nas avenidas.
Na capital paranaense, também foram registradas manifestações. O repórter Eric Mota, da RICtv, esteve presente no Centro Cívico e registrou os atos. Buzinaços e discursos a favor do atual presidente foram vistos pela região. A Polícia Militar (PM), não fez estimativa de público, mas, até o momento não há informações sobre intercorrências.
Também em Curitiba, no bairro Tatuquara, houve manifestação do grupo ‘Grito dos excluídos’, que apoia os partidos de esquerda do país.
Nas ruas de Maringá, foram registradas passeatas com tratores com bandeiras do Brasil, em apoio ao atual governo.
Em Toledo, Oeste do Paraná, os manifestantes se reuniram às 15 horas no lago municipal no centro da cidade. As pessoas envolvidas no ato cantaram o hino nacional e percorreram várias avenidas da cidade e na sequência retornaram ao lago.