A deputada federal Christiane Yared (PTN), mãe do jovem Gilmar de Souza Yared, morto em 2009 num acidente de trânsito causado pelo ex-deputado estadual Luiz Fernando Carli Filho, se reuniu na tarde desta sexta-feira (15) com o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja também:
Denian Couto acredita que decisão de suspender júri de Carli Filho foi correta
Christiane Yared e Carli Filho pegam mesmo avião de Brasília a Curitiba
Gaeco investiga compra de votos envolvendo família de Carli Filho
O encontro em Curitiba ocorreu a portas fechadas, na sede do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Após a conversa, a parlamentar falou com os jornalistas e disse que está confiante de que o júri de Carli Filho, suspenso por Lewandowski na última quarta-feira (13), aconteça dentro de dois ou três meses. “O ministro foi muito atencioso e disse que o único objetivo desta liminar foi evitar possibilidade de nulidade posterior do julgamento”, disse a deputada. O júri popular do caso estava marcado para os dias 21 e 22 de janeiro.
Yared disse que entregou ao presidente do STF um memorial sobre o caso de Carli Filho, que é acusado de homicídio doloso eventual contra Gilmar e seu amigo, Carlos Murilo de Almeida, que também morreu no acidente.
Protesto
Ricardo Lewandowski esteve em Curitiba para recebeu a Comenda do Mérito Judiciário, concedida pelo TJ-PR. Durante a cerimônia de homenagem, nove pessoas ficaram de costas para o plenário em protesto contra as mudanças no rito do processo de impeachment, aprovadas no STF.