Mais conhecida como Praça do Atlético, a Praça Afonso Botelho já passa por obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014. O local, em frente à Arena da Baixada, estádio do evento, receberá um reforço no piso e uma galeria técnica será construída para dar apoio à parte elétrica e hidráulica dos espaços montados para patrocinadores. As obras são de especificações da FIFA e possuem o custo estimado em R$ 2 milhões.

Na primeira etapa das obras, serão retirados da praça todos os equipamentos de esporte e lazer. Após o evento, terá início à segunda etapa das obras, que retoma os equipamentos esportivos com a construção de uma nova pista de skate, novas quadras esportivas, além da instalação de banheiros, sala de ginástica, vestiário e espaço criança, entre outros equipamentos.

“A segunda etapa de obras, que terá início no segundo semestre de 2014, resultará numa nova praça, totalmente reformulada, para a população de Curitiba”, afirma o diretor do departamento de Parques e Praças da Secretaria Municipal do meio Ambiente, João Carlos Fontoura.  Segundo o diretor, o projeto foi feito preservando todas as 200 árvores do local.

A Praça Afonso Botelho foi inaugurada em 1972, tem 27 mil metros quadrados e fica entre as ruas Brigadeiro Franco, Engenheiros Rebouças e Presidente Getúlio Vargas.