O Furacão entrou com tudo na Arena Joinville, em Santa Catarina, para a última rodada do Campeonato Brasileiro 2013. O time marcou o primeiro gol contra o Vasco logo aos 18 minutos do primeiro tempo, com chute de Paulo Baier. Porém, poucos minutos depois, o jogo teve que ser paralisado devido a uma briga na arquibancada.

Torcedores dos dois times entraram em confronto. No momento em que a confusão começou, não havia policiamento na arquibancada. Muita gente, incluindo mulheres e crianças, entrou em desespero. Quando policiais chegaram para acabar com o conflito, foram atiradas bombas de gás lacrimogênio. Pelo menos três pessoas precisaram ser levadas ao hospital. Um helicóptero pousou no gramado para fazer os atendimentos e o caso ganhou repercussão mundial, trazendo à tona questões de segurança relacionadas à Copa do Mundo de 2014.

O Vasco chegou a pedir a suspensão da partida. Porém, ela foi retomada cerca de uma hora depois. O gol do Vasco saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, com lance de Edmilson. O segundo do Atlético aconteceu quatro minutos depois, com Ederson, e o terceiro aos dezoito minutos do segundo tempo, pelos pés de Marcelo.

Ederson marcou também o quarto e o quinto gol, respectivamente aos 37 e as 40 minutos do segundo tempo. Placar final: Atlético (5) X Vasco (1), com o Furacão classificado para a Libertadores e o Vasco rebaixado.

Veja imagens: