Animais resgatados no RS recebem casinhas de penitenciária do PR

A princípio, o Projeto Pipoca planeja construir 900 casinhas aos animais resgatados no RS; até agora, 108 já foram enviadas

por Redação RIC.com.br
com informações da AEN
Publicado em 20 maio 2024, às 19h49.

Uma penitenciária em Cascavel, na região Oeste do Paraná, vai ajudar a abrigar animais resgatados das enchentes do RS. A princípio, o Projeto Pipoca já encaminhou 108 casinhas para pets para a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul (RS).

Animais resgatados no RS recebem casinhas de penitenciária do PR
A mão de obra usada para confecção das casinhas é carcerária. (Foto: Divulgação/ONG Latido do Bem)

A princípio, os itens são produzidos na Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro – Unidade de Progressão (PIMP-UP). O projeto prevê que serão construídas 900 casinhas ao todo, além de 600 roupas cirúrgicas e colares elizabetanos.

De acordo com o diretor-geral da Polícia Penal do Paraná, Reginaldo Peixoto, essa ação mostra a importância de unir esforços por uma boa causa. “Nós vimos uma oportunidade de estender nosso auxílio aos irmãos gaúchos, contribuindo com a causa animal neste momento difícil”, relatou. “Estamos acompanhando o drama dos resgates e toda a dificuldade que o ambiente impõe. Felizmente, muitos animais puderam ser salvos e agora eles necessitarão de amparos em locais seguros”.

Além disso, o diretor da Regional Administrativa da Polícia Penal do Paraná (PPPR), Thiago Correia, o projeto também ajuda a ressocializar os presos, além de auxiliar os animais resgatados no RS. “É importante destacar que a mão de obra utilizada para confecção destas casinhas é carcerária, o que promove ressocialização”, explicou. “A cada três dias trabalhados no projeto eles descontam um dia de pena. Nós conseguimos produzir de 6 a 8 casinhas por dia”.

Por fim, o projeto foi desenvolvido há quatro anos na Regional Administrativa da PPPR e com apoio da ONG Latidos do Bem, Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e o Conselho de Meio Ambiente (Comam) de Cascavel. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui