O grupo independente Animalia Curitiba realizará no próximo sábado (28), a Campanha de Adoção de Cães e Gatos do Animalia Curitiba, das 10h às 17h, no Espaço Pet Curitiba, na Rua Nilo Peçanha, 760, no bairro Bom Retiro, em Curitiba.
Segundo as organizadoras da campanha, serão aproximadamente 35 cães e 04 gatos, sem raça definida, entre adultos e filhos. Os animais são de portes variados.
Para adotar é necessário ter mais de 18 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência e, fazer uma doação de ração (mínimo de 10kg), a doação é para ajudar os outros animaizinhos que não forem adotados a sobreviverem até encontrar uma família.
Além desta campanha do próximo sábado (28), outras duas campanhas serão feitas até o fim do ano, sendo elas nos dias 05 de dezembro e 12 de dezembro.
O Animalia Curitiba
O grupo independente, que foi fundado em agosto de 2013, é formado por três amigas que abriram mão de dois a três finais de semana por mês para organizarem campanhas de adoção de animais resgatados. O grupo não tem sede própria, nem abrigo e não realiza resgates, seu principal objetivo é auxiliar pessoas comuns e que não sabem como agir quando se deparam com um animal machucado, perdido, fêmeas prenhas e filhotes, “nosso objetivo é ajudar quem se propõe a ajudar os animais e não sabe o que fazer quando resgata um animalzinho. Atualmente temos 200 cães catalogados, de protetoras associadas que ajudamos com a divulgação para adoção”, declarou uma das responsáveis pelo projeto, Elaine Ramos.
Ao procurar o auxílio do grupo, aqueles que resgatarem algum animal receberão orientações sobre hotéis idôneos e acessíveis para cães, transporte especializado, clínicas e veterinários parceiros, que além de competentes são sensíveis e acessíveis à causa, campanhas de arrecadação de ração, mutirões de castração e campanhas de adoção de animais em petshops parceiros.
Quando o animalzinho (cão, gato, calopsita, hamster, coelho e etc) estiver saudável, vacinado, castrado e pronto para ser adotado, o grupo cede o espaço nas campanhas de adoção e divulga as fotos dos animais na fanpage.
Em casos de resgates e outros cuidados, as protetoras associadas são responsáveis por auxiliar esses animaizinhos, utilizam recursos próprios e contam com a colaboração de “padrinhos”, amigos, venda de rifas e camisetas. Assim, cada um estará fazendo a sua parte em prol dos animais abandonados.