Após porca, cabra e cavalo caírem no telhado de casa, família é surpreendida por vaca
Novamente uma família do Jardim São Marcos, em Londrina, norte do Paraná, despertou assustada, na madrugada desta sexta-feira (29). Isso porque uma vaca despencou do telhado da residência. O mesmo imóvel já teve problemas com outros animais, que andam soltos pelo bairro.
“Eu estava dormindo com meu filho, de cinco anos, quando ouvimos o barulho. Aí eu peguei meu filho e saímos correndo. Isso era por volta de 2h da manhã. Mas foi um estralo muito feio, falei ‘pronto, é um cavalo’. […] Quando eu dei a volta para olhar o que era, era uma vaca,”
conta Renata Priscila, dona da casa.
Na queda, um dos chifres do animal quebrou e ensanguentou o chão. Pedaços de móveis também ficaram espalhados pelo local.
A Renata Priscila, dona da residência, ligou para a Polícia Militar (PM), que a orientou acionar a Guarda Municipal (GM). Entretanto, a GM disse que seria melhor pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros. Já os bombeiros falaram que a melhor opção seria chamar o próprio dono da vaca para que ele fizesse a retirada.
- Leia também: VÍDEO: Van passa por cima de frentista que fazia serviço de funilaria em posto de combustível
Durante este tempo, o animal ficou preso dentro da casa. Esse tipo de imprevisto acontece com frequência porque o telhado fica no mesmo nível de um morro. Entretanto, os bichos não deveriam estar livres na área urbana, localizada na zona sul da cidade. A vaca é de uma propriedade próxima que possui outros animais e, por vezes, não mantém a cerca fechada.
O dono do sítio foi até a casa de Renata e retirou o bicho. A vaca chegou a “empacar” já na porta de saída, demorando mais ainda. Alguns minutos depois, ela saiu da residência com a ajuda do homem.
Em 2021, aconteceu o mesmo acidente com um cavalo. Em fevereiro deste ano, uma porca também caiu durante a madrugada e acordou a família. Em março, foi uma cabra. Já nesta sexta-feira (29), foi uma vaca.
E de novo, a família está com a telha quebrada. O responsável pelo animal irá pagar o prejuízo.