Bebê de 4 meses morre ao ser arremessado por macacos do terraço de casa
Um bebe de apenas quatro meses morreu ao ser arremessado de um telhado por macacos. O caso foi registrado na última sexta-feira (15), na índia. Segundo os relatos do pai do bebê, um grupo de macacos apareceu e arrancou o filho de seus braços.
- Leia também:
Em entrevista ao portal de notícias Times of India, o pai do menor identificado como Nirdesh Upadhyaya, disse que decidiu levar o filho para tomar um ar fresco no terraço da casa e momentos depois foi surpreendido pelos animais.
Um dos macacos pegou o filho do seus braços e o jogou do terraço. O bebê caiu de uma altura de aproximadamente nove metros e não resistiu a queda.
“Depois de um tempo, alguns macacos pularam de outro telhado e dois deles me atacaram. Um deles parecia estar liderando o bando e agarrou meu filho. Gritei por socorro e depois corri para o térreo, onde encontrei meu filho coberto de sangue”,
contou Nirdesh.
De acordo com o guarda florestal Samir Kumar, este tipo de comportamento não é normal e que o departamento florestal está tentando remover os animais das regiões.
“Tal comportamento não é normal e pode exigir mais estudos por especialistas. O departamento florestal está tentando tirar alguns dos macacos de áreas densamente povoadas. Os moradores também podem obter permissão e nos ajudar”,
explicou o profissional.
Não é o primeiro ataque de macacos registrado na índia. Este ano outras duas crianças morreram. O primeiro incidente foi registrado em janeiro, quando um bebê de três meses foi raptado por macacos e afogado em um tanque d’água. Em fevereiro uma criança de cinco anos morreu ao ser atacada por um macaco que arrancou sua pele.