Lembra da Bibi? Ela poderá ser adotada em Curitiba no sábado (18); veja como

"Bibi Perigosa" ficou famosa em ação contra suspeitos de para praticar crimes no centro da capital

Publicado em 16 maio 2024, às 14h39.

A cachorra que ficou famosa após resgate durante uma ação de uma equipe da Guarda Municipal de Curitiba, estará disponível para adoção neste sábado (18). Ela estava com suspeitos que a usavam para intimidar vítimas e praticar crimes na região central da capital. Por isso, ela recebeu o apelido de “Bibi Perigosa”. Na ocasião, houve denúncia da prática criminosa nas redes sociais e a GM prendeu os suspeitos dos crimes no dia 10 de abril.

Lembra da Bibi? Ela poderá ser adotada em Curitiba no sábado (18); veja como
A Rede de Proteção resgatou “Bibi Perigosa” em abril deste ano, no centro de Curitiba. (Foto: Levy Ferreira/SMCS)

A Rede de Proteção Animal de Curitiba fez o resgate da cachorra e a levou para o Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (*Crar). No local, ela recebeu o nome de Bibi. Ela, bem como outros 19 cães estarão disponíveis para a adoção responsável na 5ª edição do Amigo Bicho 2024. O evento tem promoção da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, no Mercado Municipal do Capão Raso, no Novo Mundo, das 10h às 16h.

Leia também: Polícia prende dupla que usava cachorro para cometer crimes no PR

Todos os animais são fruto de resgates da Rede de Proteção. Além disso, eles vivem no Crar. “Ela [Bibi] ficou alguns dias em observação e passou por avaliações veterinárias. Neste período, a cachorra foi castrada, vacinada, desverminada e recebeu microchip eletrônico de identificação e antipulgas. Agora a Bibi está liberada para a adoção responsável”, explicou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Como adotar Bibi e demais cães

Para adotar, basta levar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. Além disso, os adotantes deverão assinar o termo de adoção responsável na hora. Eles também receberão orientações sobre como garantir o bem-estar dos cães, bem como sobre o implante de microchip, para inserção dos dados no cadastro de tutor.

Café também estará disponível para adoção no sábado (18). (Foto: Levy Ferreira/SMCS)

Todos os cães disponíveis para adoção receberam atendimento da ambulância de resgate animal, assim como passaram por cirurgia de castração, receberam vacinas e têm microchips.

Microchipagem durante a adoção

Durante a ação do Amigo Bicho, a Rede de Proteção Animal também vai ofertar o serviço de microchipagem gratuita para cães e gatos de moradores de Curitiba. No entanto, o tutor precisa fazer o cadastro prévio pelo site www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br. O número de atendimentos será por ordem de chegada. Além disso, será limitado à quantidade de microchips disponíveis.

Leia também: Uber Pet agora também sob demanda em Curitiba

*Crar: o Centro de Referência de Animais em Risco (Crar) mantém uma campanha permanente de adoção gratuita de cães e gatos. O local funciona todos os dias, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC. Nos fins de semana e feriados, o atendimento é em regime de plantão.

Serviço:
Amigo Bicho com microchipagem gratuita
Data: sábado (18)
Horário: das 10h às 16h
Local: Mercado Municipal Capão Raso (Rua Otto Cabel, 51 – Novo Mundo)
*Microchipagem por ordem de chegada. Os interessados devem ter o animal previamente cadastrado no site da Rede de Proteção Animal.