Lembra da Bibi? Ela poderá ser adotada em Curitiba no sábado (18); veja como
"Bibi Perigosa" ficou famosa em ação contra suspeitos de para praticar crimes no centro da capital
A cachorra que ficou famosa após resgate durante uma ação de uma equipe da Guarda Municipal de Curitiba, estará disponível para adoção neste sábado (18). Ela estava com suspeitos que a usavam para intimidar vítimas e praticar crimes na região central da capital. Por isso, ela recebeu o apelido de “Bibi Perigosa”. Na ocasião, houve denúncia da prática criminosa nas redes sociais e a GM prendeu os suspeitos dos crimes no dia 10 de abril.
A Rede de Proteção Animal de Curitiba fez o resgate da cachorra e a levou para o Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (*Crar). No local, ela recebeu o nome de Bibi. Ela, bem como outros 19 cães estarão disponíveis para a adoção responsável na 5ª edição do Amigo Bicho 2024. O evento tem promoção da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, no Mercado Municipal do Capão Raso, no Novo Mundo, das 10h às 16h.
Leia também: Polícia prende dupla que usava cachorro para cometer crimes no PR
Todos os animais são fruto de resgates da Rede de Proteção. Além disso, eles vivem no Crar. “Ela [Bibi] ficou alguns dias em observação e passou por avaliações veterinárias. Neste período, a cachorra foi castrada, vacinada, desverminada e recebeu microchip eletrônico de identificação e antipulgas. Agora a Bibi está liberada para a adoção responsável”, explicou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.
Como adotar Bibi e demais cães
Para adotar, basta levar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. Além disso, os adotantes deverão assinar o termo de adoção responsável na hora. Eles também receberão orientações sobre como garantir o bem-estar dos cães, bem como sobre o implante de microchip, para inserção dos dados no cadastro de tutor.
Todos os cães disponíveis para adoção receberam atendimento da ambulância de resgate animal, assim como passaram por cirurgia de castração, receberam vacinas e têm microchips.
Microchipagem durante a adoção
Durante a ação do Amigo Bicho, a Rede de Proteção Animal também vai ofertar o serviço de microchipagem gratuita para cães e gatos de moradores de Curitiba. No entanto, o tutor precisa fazer o cadastro prévio pelo site www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br. O número de atendimentos será por ordem de chegada. Além disso, será limitado à quantidade de microchips disponíveis.
Leia também: Uber Pet agora também sob demanda em Curitiba
*Crar: o Centro de Referência de Animais em Risco (Crar) mantém uma campanha permanente de adoção gratuita de cães e gatos. O local funciona todos os dias, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC. Nos fins de semana e feriados, o atendimento é em regime de plantão.
Serviço:
Amigo Bicho com microchipagem gratuita
Data: sábado (18)
Horário: das 10h às 16h
Local: Mercado Municipal Capão Raso (Rua Otto Cabel, 51 – Novo Mundo)
*Microchipagem por ordem de chegada. Os interessados devem ter o animal previamente cadastrado no site da Rede de Proteção Animal.