Bisão raro nasce e cumpre profecia de tribo nos EUA
Um filhote bisão branco foi visto no Parque Nacional de Yellowstone e alimenta crença nos Estados Unidos. Tribo fará cerimônia.
O nascimento de um raro bisão branco cumpriu uma profecia de uma das maiores tribos dos Estados Unidos. O filhote chegou ao mundo dentro do Parque Nacional de Yellowstone, que fica nos estados de Wyoming, Montana e Idaho, nos EUA.
De acordo com a crença, o bisão branco surge como alerta contra a matança de animais. Em 2023, mais de 1.500 bisões foram mortos por comerciantes e caçadores. As tribos veem o nascimento de um bisão branco como “a coisa viva mais sagrada do planeta”, de acordo com o Serviço de Parques Nacionais.
Um visitante do parque foi o primeiro a registrar o animal. Erin Braateen, de Montana, estava com a família e fez várias fotos do filhote, que estava com uma manada de bisões, e publicou nas redes.
Aliás, o trânsito ficou paralisado enquanto o rebanho atravessava a estrada. Depois disso, a família voltou com o veículo e encontrou um local para ficar observando o bisão e sua mãe.
“Ficamos presos no trânsito e, então, peguei a minha câmera, olhei para trás e vi que na verdade era um filhote de bisão branco que acabara de nascer. Foi incrível”, disse Erin ao site “USA Today”.
Membros da tribo Lakota Sioux farão uma cerimônia no dia 26 de junho para celebrar o nascimento do bisão branco, que ganhará um nome no evento.
+ Animal dá chifrada em turista de 83 anos em Parque