Bisão raro que cumpriu profecia desaparece em parque nos EUA
Bisão branco é raro e cumpriu profecia de tribos indígenas dos Estados Unidos. No entanto, o animal está sumido.
O raro bisão que cumpriu profecia de tribo desapareceu no Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA. O filhote branco, de acordo com a crença indígena local, surge como alerta contra a matança de animais. O Serviço de Parques Nacionais informou que o bezerro sumiu desde o início de junho.
“Até o momento, a equipe do parque não conseguiu localizar o bezerro”, disse em comunicado, de acordo com o “NY Post”.
A direção do Parque Nacional de Yellowstone se recusou a explicar para onde o filhote bisão pode ter ido. No entanto, trouxe uma informação que causa apreensão. Em comunicado, explicaram que, a cada primavera, um em cada cinco bezerros morre logo após o nascimento por causa de riscos naturais.
Mike Mease, cofundador da “Buffalo Field Campaign”, um grupo de conservação que trabalha com tribos para proteger os animais selvagens, acredita que o bezerro esteja se escondendo longe dos locais que a maioria dos turistas frequenta.
Primeiros registros do bisão
Um visitante do parque foi o primeiro a registrar o animal. Erin Braateen, de Montana, estava com a família e fez várias fotos do filhote, que estava com uma manada de bisões, e publicou nas redes.
Membros de tribos realizaram uma cerimônia com centenas de pessoas para celebrar o cumprimento da “profecia sagrada”. A homenagem contou com danças, tambores e discursos comoventes.
+ Animal dá chifrada em turista de 83 anos em Parque