Burro some por cinco anos e se torna líder de matilha de veados
O atleta Max FenneLl encontra burro e registra nas redes sociais. No vídeo, é possível ver o animal como macho alfa de matilha.
Um burro que ficou cinco anos desaparecido foi encontrado com uma matilha de veados, na Califórnia, nos Estados Unidos. O atleta Max Fennell localizou o animal durante uma viagem de caça em Auburn, em março.
No entanto, o registro só viralizou na web recentemente. O vídeo que Fennell publicou nas redes sociais mostra o burro transitando como o macho alfa da matilha em um campo.
“Provavelmente uma das minhas viagens de caça mais selvagens até hoje. Encontrei uma matilha de veados que adotou um burro. Não consigo parar de ver isso e estou surpreso de que ele pareça feliz e saudável!”, disse Fennell no Instagram.
Dave e Terri Drewry, donos do burro, disseram que o animal, conhecido como Diesel, fugiu após se assustar com um leão da montanha, durante uma viagem da família. Os Drewry fizeram buscas, mas desistiram depois de tentativas sem sucesso.
+ Animal que inspirou “Shrek” passa por problemas de saúde
Burro exerce liderança
Fennell afirmou, em entrevista ao “Inside Edition, que Diesel assumiu uma posição de destaque na matilha. Aliás, as autoridades locais acreditam que o burro matou um leão da montanha na região.
“Parecia que o burro poderia ser o líder porque conforme Diesel se movia, os outros veados se moviam. Aparentemente, um diretor daquela área encontrou um leão da montanha que eles suspeitavam ter sido morto por um animal com cascos, ou seja, acreditavam que talvez Diesel tivesse matado aquele leão da montanha”, destacou Fennell.