Cachorro provoca fogo em residência após ligar fogão nos EUA
A curiosidade quase matou o cachorro na madrugada de quarta-feira (3). Um cão que farejava caixas com restos de alimentos em cima de um fogão acabou ligando o eletrodoméstico, em uma casa em Colorado Springs, nos EUA. Ao ligar o aparelho, o animal provocou um incêndio na residência.
O dono da casa conseguiu apagar as chamas antes que alguém tivesse algum ferimento grave. No entanto, a causa do incêndio surpreendeu a todos. Havia dúvidas de como tudo começou, mas as câmeras de segurança da residência desvendaram o mistério. Quando os bombeiros analisaram, viram que foi o cachorro que apertou o botão do fogão.
+ 12 filhotes são salvos após carro capotar nos EUA
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Colorado Springs, o incêndio começou por volta das 4h45 (local). O fogo rapidamente se espalhou, disparando os alarmes de fumaça e o alerta de “alta temperatura” do Apple HomePod da família.
“O cachorro ficou um pouco curioso e acidentalmente ligou o fogão que tinha algumas caixas em cima dele”, disse o Corpo de Bombeiros de Colorado Springs.
Cachorro deixa lição
“Isto serve como um bom lembrete para ter sempre alarmes de fumaça funcionando dentro e fora de cada área de dormir e em todos os andares da casa, garantir que todos os combustíveis estejam longe do fogão/forno e conhecer duas maneiras de sair de cada cômodo da sua casa no caso de um incêndio”, postou o Corpo de Bombeiros no X, antigo Twitter.