Casal lança IA para unir pets perdidos com tutores no Rio Grande do Sul

Até então, cerca de 10 mil animais de estimação foram resgatados das enchentes do Rio Grande do Sul

por Mariana Gomes
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 13 maio 2024, às 22h00.
POST 3 DE 3

Um casal de Canoas, no Rio Grande do Sul, lançou uma plataforma de inteligência artificial (IA) para reunir pets perdidos dos tutores. A princípio, a ideia é unificar as informações dadas pelas pessoas com as dos abrigos.

Casal lança IA para unir pets perdidos com tutores no Rio Grande do Sul
O casal lançou o IA para dar “match” entre os pets perdidos e seus tutores. (Foto: Reprodução/Mauro Schaefer/Correio do Povo)

A plataforma foi idealizada por Gustavo Furtado e Jéssica Phoenix. De acordo com o casal, por mais que os abrigos criem páginas no Instagram para divulgar os animais perdidos, é difícil de encontrar as informações. Por isso, Gustavo criou a plataforma.

Para utilizar, é preciso que o tutor cadastre seu animal perdido na plataforma com fotos e características do pet. Com os dados cadastrados pelos abrigos, o IA lançado pelo casal pode cruzar as informações e realizar o “match”. 

Até então, cerca de 10 mil animais de estimação foram resgatados das enchentes do Rio Grande do Sul. Para encontrar seu pet perdido, acesse o link do IA lançado pelo casal gaúcho e preencha o formulário.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui