Bubbles, famoso chimpanzé de Michael Jackson (1958-2009), segue tendo uma boa vida mesmo após a morte do cantor. De acordo com veículos da imprensa americana, o animal de 40 anos está em um abrigo especializado e recebe 25 mil dólares por ano (R$ 130 mil). Ou seja, cerca de R$ 10,8 mil por mês. O motivo? Vem do testamento do Rei do Pop.
Informações apontam que Michael Jackson deixou pelo menos 2 milhões de dólares aplicados em fundos de rendimentos bancários destinados exclusivamente ao Chimpanzé. Isso porque o cantor queria garantir que o bicho continuasse tendo “vida de rei”.
Aliás, Bubbles é muito querido. Profissionais do Centre for Greate Apes, na Flórida, descrevem-no como engraçado e com “caráter doce”. No entanto, o animal é líder dos demais chimpanzés no local.
História do Chimpanzé Bubbles e do cantor Michael Jackson
Michael Jackson adquiriu Bubbles em 1983, quando ele ainda era um recém-nascido. O chimpanzé fez sucesso com a galera e divertiu os fãs em diversas oportunidades. Em 1987, o animal e o cantor apareceram juntos em uma entrevista coletiva (vídeo).