Cobra é flagrada em corredor de universidade particular no PR; assista

por Guilherme Eduardo Morais
Com supervisão de Carol Nery
Publicado em 19 abr 2024, às 17h57. Atualizado às 18h42.

Uma cobra foi flagrada em um corredor de uma universidade particular de Londrina, no norte do Paraná.

Em nota, a universidade confirmou o ocorrido. “Foi identificada uma cobra de pequeno porte, não peçonhenta, e todas as providências foram tomadas, respeitando as regras ambientais”, disse.

Além disso, a instituição explicou que o caso se deve à região que estão localizados e que há “protocolos abertos para roçagem dos terrenos privados ao redor do campus”. 

Leia também: Capivara invade UPA no Paraná e surpreende pacientes e funcionários; assista

A produção da RICtv entrou em contato com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) da cidade no dia 1º de março para tratar do caso. A empresa respondeu, na época, que solicitariam à responsável pela roçagem, no dia seguinte, para que o serviço fosse realizado em até 15 dias, o que não aconteceu. 

Apesar disso, a CMTU afirmou que há uma notificação em andamento. “Os prazos serão respeitados devido à lei. Caso o prazo se acabe, sem a roçagem executada haverá multa com o serviço feito pela terceirizada contratada pela CMTU. Pois trata-se de um terreno particular. É preciso destacar que o prazo ocorre a partir do aviso de recebimento feito pelos correios”, justificou.

Veja caso semelhante: Cobra cascavel é capturada em pátio de campus de universidade no Paraná

O biólogo Fernando Felipe alertou que a proximidade com a mata sem o devido cuidado pode influenciar no aparecimento de animais como a cobra: “a mata é onde os animais vivem. Então, com a urbanização desse locais, os animais ficaram afunilados, não têm mais para onde correr”.

Assista ao momento que a cobra é flagrada:

Os estudantes flagraram a cobra enquanto ela rastejava pelo corredor da universidade (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando