Coelho de estimação é impedido de embarcar em voo e causa briga entre passageiro e funcionários

por Eduardo Teixeira
com supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 20 nov 2021, às 10h47.

Um casal de passageiros tentou embarcar com um coelho de estimação em um voo internacional, mas foi impedido por funcionários da companhia aérea KLM, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Os viajantes tinham autorização para embarcar com o animal, mas foram barrados pelos funcionários da companhia na noite da última quinta-feira (18). A decisão causou uma discussão entre as partes, com troca de palavrões e ameaças.

Outra pessoa que estava no aeroporto gravou as cenas do dono do animal xingando a funcionária. Na sequência, ele foi agredido com socos por um outro empregado. Entre o empurra-empurra, o tutor chega a cair em cima da mala onde estava o coelho.

Em nota, a companhia KLM informou que diferentemente de cães e gatos, o transporte de roedores não é permitido dentro do avião. No entanto, a empresa admitiu o erro já que o casal estava amparado por uma decisão judicial. “Devido a um equívoco interno da companhia, o transporte excepcional do animal na cabine da aeronave, com base em uma decisão judicial, não foi comunicado à tripulação do voo com antecedência”, disse parte do comunicado.

Veja o vídeo: