Criança de dois anos fica em estado grave ao ser picada por cobra Jararaca no Paraná
Uma criança de dois anos foi picada por uma cobra durante o fim de semana, e está em estado grave. O caso aconteceu na prainha de Quedas do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, segundo o Portal Expoente do Iguaçu.
As informações são que no momento em que a criança, acompanhada de familiares, subiu em uma embarcação foi picada pela cobra Jararaca. A espécie é comum na região, no entanto é extremamente venenosa.
O pai da vítima é veterinário e identificou a espécie no momento da picada. A cobra feriu a criança com uma das presas, no pé.
A criança foi levada para o Pronto Atendimento da cidade e encaminhada a um hospital de Cascavel, pelo helicóptero do Consamu. Ela está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
“Na medida do possível ele está estável e a transferência para a UTI e para melhor atenção”
Informação de familiares ao Portal Jornal do Expoente
A criança está com o pé bastante inchado e apresentou febre. A equipe do Portal RIC Mais pediu informações do estado de saúde do menino ao hospital, a assessoria informou que informações devem ser repassadas durante a tarde.
Jararaca
No Brasil, as mordidas de jararaca (Bothrops jararaca) respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes.
O veneno da Jararaca pode provocar lesões no local da mordida, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputação dos membros afetados.
Atualização
De acordo com informações de familiares do menino, ele segue internado no Hospital Universitário de Cascavel e, apesar do susto, está fora de risco.
Conforme o portal Expoente do Iguaçu, a cobra do ataque se trata do animal abaixo: