Criança de dois anos fica em estado grave ao ser picada por cobra Jararaca no Paraná

por Aline Cristina
com Portal Expoente do Iguaçu
Publicado em 28 fev 2022, às 12h28. Atualizado às 15h43.

Uma criança de dois anos foi picada por uma cobra durante o fim de semana, e está em estado grave. O caso aconteceu na prainha de Quedas do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, segundo o Portal Expoente do Iguaçu.

As informações são que no momento em que a criança, acompanhada de familiares, subiu em uma embarcação foi picada pela cobra Jararaca. A espécie é comum na região, no entanto é extremamente venenosa

O pai da vítima é veterinário e identificou a espécie no momento da picada. A cobra feriu a criança com uma das presas, no.

A criança foi levada para o Pronto Atendimento da cidade e encaminhada a um hospital de Cascavel, pelo helicóptero do Consamu. Ela está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Na medida do possível ele está estável e a transferência para a UTI e para melhor atenção”

Informação de familiares ao Portal Jornal do Expoente

A criança está com o pé bastante inchado e apresentou febre. A equipe do Portal RIC Mais pediu informações do estado de saúde do menino ao hospital, a assessoria informou que informações devem ser repassadas durante a tarde.

Jararaca

No Brasil, as mordidas de jararaca (Bothrops jararaca) respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes.

O veneno da Jararaca pode provocar lesões no local da mordida, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputação dos membros afetados.

Atualização

De acordo com informações de familiares do menino, ele segue internado no Hospital Universitário de Cascavel e, apesar do susto, está fora de risco.

Conforme o portal Expoente do Iguaçu, a cobra do ataque se trata do animal abaixo:

(Foto: Jornal Expoente do Iguaçu)
Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!