Crocodilo ataca turista que tentou tirar foto com ele por achar que era de plástico
Nehemias Chipada, de 68 anos, foi surpreendido no dia do seu aniversário de um jeito nada agradável. Isso porque, no dia de 10 novembro deste ano, o idoso decidiu comemorar a data em um parque de diversões na cidade de Amaya View, nas Filipinas. Durante o passeio, ele tentou tirar uma foto com um crocodilo, que acreditava ser de plástico, porém, ao se aproximar do animal, foi atacado gravemente.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal Daily Mail, o crocodilo tinha cerca de três metros. Apesar do susto, o idoso conseguiu fugir das presas do animal e ir para um local seguro. Enquanto Chipada passava pelo perrengue, sua família assistia tudo sem poder fazer nada.
Após receber os primeiros socorros da equipe do parque, o turista foi levado às pressas ao Centro Médico do Norte de Mindanao. Segundo o Daily Mail, o idoso sofreu fraturas ósseas e precisou levar oito pontos no braço esquerdo e na coxa. Uma presa de sete centímetros estava cravada em sua pela por causa da força da mordida do crocodilo.
O filipino foi submetido a diversas cirurgias no braço esquerdo e, felizmente, conseguiu enganar a morte.
Revolta da família
A família chegou a procurar os responsáveis pelo parque, alegando que não havia a devida sinalização de que o local não deveria ser acessado pelos visitantes e que o crocodilo era de verdade. A filha do turista, Mercy Joy Chipada, disse em entrevistas que “não houve avisos nos avisando para não entrarmos no recinto. Porque, se houvesse, nunca [teriam] ido lá”.
O parque de diversões concordou em arcar com os gastos do tratamento, depois das diversas cirurgias enfrentadas pelo idoso.