Crocodilos invadem ruas após enchente; matam homem e comem cachorros; vídeo

As autoridades conseguiram capturar 10 crocodilos, os animais devem ser soltos quando os níveis dos rios diminuírem

Publicado em 2 set 2024, às 15h52.

A cidade de Vadodara, na Índia, foi invadida por crocodilos após uma enchente que ocorreu recentemente. Um homem identificado como Amit Poonambhai, de 30 anos, morreu após ser arrastado dos animais. Além disso, diversos cachorros foram devorados pelos crocodilos.

Conforme as autoridades locais, alguns repteis já foram capturados pelas autoridades (Foto: reprodução X)

Depois que o incidente, foi registrado, diversos vídeos dos animais pela cidade circulam nas redes sociais. Em uma das gravações é possível ver um crocodilo devorando um cachorro (assista abaixo). “Vadodara está enfrentando uma ameaça dupla com enchentes e avistamentos de crocodilos. Conforme o Rio Vishwamitri transborda, crocodilos são vistos se aventurando em vários assentamentos humanos pela cidade”, escreveu um usuário do X.

Leia também:

De acordo com as autoridades, eles conseguiram resgatar 10 crocodilos nos últimos cinco dias. “Dois foram soltos, e oito ainda estão conosco. Vamos soltá-los quando o nível da água do rio diminuir”, disse um oficial.

Vídeo: reprodução/X

Mais de 3 mil pessoas foram atingidas pelas enchentes e a invasão dos crocodilos

Conforme os relatos dos moradores, para quem vive às margens do rio, avistamentos de crocodilos não são nenhuma novidade.

“Embora o resgate de crocodilos de áreas residenciais perto da margem do rio Vishwamitri continue ao longo do ano, o número aumenta significativamente durante as monções”, disse o oficial florestal (RFO) Karansinh Rajput.

De acordo com a mídia local, a cidade está lutando contra inundações em uma grande faixa de áreas baixas depois que o rio Vishwamitri rompeu suas margens e entrou em localidades residenciais. Atualmente mais de 3.000 pessoas foram transferidas para lugares mais seguros por equipes de resgate. As informações são do portal First Post.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!