Empresa produz cães híbridos que agem como militares
Svalinn desenvolve cães de raças misturadas que possuem qualidades protetivas avançadas e ainda é dócil com seus tutores.
A empresa Svalinn cria cães bem diferentes. Os cachorros que o grupo desenvolve são misturas de pastor holandês, pastor alemão e Malinois belga. Além disso, tem um preço bem acima do normal: 150 mil dólares (R$ 815 mil).
Contudo, há motivos para o valor ser tão alto. A empresa afirma que produziu um cão híbrido de proteção de nível militar com instintos para detectar o perigo, mas com temperamento de animal de estimação. Ou seja, o cachorro age como se fosse de uma força especial e continua com a fofura e amor com os seus tutores.
+ Cachorro provoca fogo em residência após ligar fogão nos EUA
De acordo com a “New York Magazine”, a Svalinn diz que não vende mais de 20 cães por ano e existem apenas cerca de 350 em todo o mundo. Nos EUA, os principais clientes são celebridades e famílias ricas de Montana.
Clientes felizes com os cães
Stephen Mazzola, piloto de avião, é um dos clientes satisfeitos. Ele leu sobre a empresa na revista “Mountain Outlaw”. Stephen e sua esposa, Chris, uma enfermeira anestesista aposentada, ficaram apaixonados por um dos maiores cães disponíveis, que deram o nome de Jet.
“Sinto que temos um fuzileiro gentil em casa. Eu me pego dando um comando e dizendo: Caramba, isso realmente funciona!”, disse o tutor.
Quando o casal vai a um restaurante, Jet observa todo o ambiente e mapeia possíveis riscos.
“Isso é uma coisa automática para eles. O treinamento promove o instinto de proteger a família”, explicou Stephen.
A Svalinn destaca que os cães são adequados a praticamente tudo que os clientes questionam, como viagens em jatos, helicópteros, lanchas e mais.