Esposa de médico devorado por crocodilo desabafa: 'Ele me salvou'
Crocodilo de cinco metros devorou Dave Hogbin, que soltou o braço da esposa após caírem em rio na Austrália
Jane Hogbin, esposa de Dave Hogbin, médico devorado por um crocodilo grande, em Cooktown, no norte de Queensland, na Austrália, desabafou sobre a tragédia. A mulher relatou as cenas e explicou como aconteceu. Além disso, destacou que o marido a salvou.
“Estávamos aproveitando um dia normal de nossas férias e tudo mudou em 30 segundos. Ele não estava fazendo nada de errado. Na verdade, ele estava fazendo tudo certo, e isso ainda aconteceu. Ele me salvou. O seu último ato foi não me arrastar para a água”, disse Jane, que também é médica, à imprensa local.
Jane e Dave são turistas de Newcastle, também na Austrália, e estavam com os três filhos na região de Crocodile Bend. Os dois estavam caminhando às margens do Rio Annan, quando o terreno cedeu e eles caíram na água.
+ Orcas atacam e afundam barco no Mediterrâneo
Jane estava mais próxima da margem e tentou salvar o marido, mas ela começou a afundar e ele decidiu soltar seu braço. Assim, Dave evitou que ela fosse arrastada junto para o meio do rio.
Porém, um crocodilo de cinco metros logo o devorou. Três dias depois, agentes ambientais acharam o réptil e o abateram. Restos mortais de Dave estavam no estômago do animal.
A mulher descreveu o marido como um pai dedicado e “ferozmente leal e protetor”. Ao menos, teve o conforto dos filhos não estarem presentes no momento da tragédia.
Uma página no site de financiamento coletivo “GoFundMe” já arrecadou mais de R$ 205 mil para ajudar a família Hogbin.