Fuga das galinhas: criadores falham ao tentar resgatar animais rebeldes

por Maria Eduarda Paloco
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 10 set 2022, às 07h30. Atualizado em: 9 set 2022 às 19h42.

Dois criadores de animais tentaram resgatar, nesta sexta-feira (9), as quatro galinhas da angola “rebeldes”, que invadiram uma casa na região central de Londrina, no Norte do Paraná. Porém, elas fugiram para um telhado da vizinhança e se acomodaram por lá durante a noite.

Os criadores de animais que tentaram resgatar as galinhas colocaram uma escada e subiram até a fiação do poste, onde elas estavam na noite, mas a tentativa foi falha.

A moradora da casa invadida, a professora Cristina Souza, conta que elas entraram no terreno e se recusaram a sair de lá. Ela procurou a equipe da RICtv para tentar encontrar alguém que queira adotá-las. Diversas pessoas entraram em contato com a Cristina, mas o problema é resgatá-las.

“Nosso maior problema é a captura, tem muitas pessoas se disponibilizando para adotá-las”, afirma Cristina. Ela conta que está preocupada com a saúde dos animais “Direto passa gente aqui querendo machucar elas. Uma das galinhas está mancando, mas a gente não consegue se aproximar para observar”.

Veja o vídeo das galinhas no local: