Gata 'mais velha do mundo' morre na Inglaterra

Gata Rosie nasceu em 1991 e vivia em Norwich, na Inglaterra

Publicado em 16 set 2024, às 13h03.

Rosie, conhecida não oficialmente como a ‘gata mais velha do mundo’, morreu aos 33 anos na Inglaterra. Ela faleceu na própria casa de sua tutora Lila Brissett, de 73 anos, em Norwich.

Rosie, gata mais velha do mundo não oficial
Rosie viveu 33 anos | Foto: Reprodução

Apesar de nascida de 1991, Rosie era a detentora não oficial do título. Oficialmente, a gata mais velha do mundo é Flossie, uma gata de 28 anos (nascida em 1995), que vive em Kent, também na Inglaterra.

De acordo com o jornal “NY Post“, no ano passado, um porta-voz do Guinness World Records encorajou Lila a enviar um pedido de análise da idade de Rosie para que eles revisassem o título. Porém, ela nunca chegou a fazer isso.

“Sinto muita falta dela. Ela não estava muito bem e um dia ela simplesmente entrou no corredor da casa, deitou-se e faleceu. Mas há muitas boas lembranças e estou feliz que tivemos nosso tempo juntas”, declarou Lila.

+ Gato fica tão obeso que não consegue andar

Rosei viveu o equivalente a 152 anos humanos. Ela costumava comemorar os seus aniversários com torta de salmão.

Mais velho que a gata

O gato mais velho de todos os tempos é Creme Puff, de Austin, no Texas, nos EUA. O animal nasceu em 3 de agosto de 1967 e morreu no dia 6 de agosto de 2005. Ou seja, viveu 38 anos e três dias.