Golfinho sexualmente frustrado ataca praia no Japão
Golfinho pode estar solitário e estar exibindo um comportamento de acasalamento
Quando se pensa em ataques de animais no mar, primeiramente vem à cabeça um tubarão. No entanto, esse cenário é diferente no Japão. Um golfinho solitário e ‘sexualmente frustrado’ tem dado sustos nos banhistas nas praias da costa central japonesa.
De acordo com o “The New York Times“, golfinhos já feriram cerca de 47 pessoas na baía de Wakasa, a 300km de Tóquio, desde 2022. Os ferimentos são nas mãos e necessitam de pontos. Além disso, algumas mordidas causam fraturas nos ossos.
+ Orcas atacam e afundam barco no Mediterrâneo
Na cidade de Echizen, 21 pessoas relataram lesões causadas por golfinhos em 2022. Já no ano seguinte, na cidade de Mihama, 10 pessoas foram feridas. Em 2024, porém, os números cresceram. Só de 21 de julho até o momento, 16 pessoas tiveram ferimentos em Mihama e Tsuruga.
Fotos e vídeos de ataques em 2022 e 2023 mostravam o mesmo golfinho macho na região, segundo o diretor do Aquário Echizem Matsushima de Fukui, Ryoichi Matsubara. Ainda não se sabe se o animal foi responsável pelos ataques deste ano, mas há a suspeita.
+ Leão-marinho assusta ao avançar contra banhistas
Os pesquisadores apontam que o golfinho pode estar exibindo um comportamento de acasalamento. Inclusive, nos ataques dos últimos anos, observaram que o animal tentava pressionar o órgão genital contra as pessoas atacadas.
“Os golfinhos, quando se acasalam, podem ser muito agressivos”, afirmou a professora e pesquisadora marinha da Universidade James Cook da Austrália, Putu Mustika.