Homem é preso por maus-tratos a cavalos e outro animais no Paraná

O homem recusou um acordo com o MPPR para doar os animais e foi preso em flagrante nesta sexta-feira (26)

por Jessica de Holanda
com supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 26 jul 2024, às 21h42. Atualizado às 22h00.

Um homem de 63 anos foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais na manhã desta sexta-feira (26) em Irati, nos Campos Gerais. A Polícia Civil do Paraná apreendeu dois cães, uma mula e sete cavalos, todos em condições de maus-tratos.

Maus-tratos as animais pode dar três meses a um ano de prisão
Sete cavalos foram resgatados (Foto: Rafael Rybandt/PCPR)

As investigações começaram em março deste ano após a PCPR receber denúncias anônimas relatando o crime de maus-tratos contra cavalos. Com isso, foi descoberto que os animais eram amarrados com cordas na propriedade de estranhos, sem permissão, ou ainda amarrados na beira da estrada sem nenhum cuidado.

No decorrer da investigação, a equipe policial recebeu novas denúncias, desta vez envolvendo cães que o suspeito mantinha sem água e amarrados com corda curta dentro da própria residência.

Leia mais:

De acordo com o delegado da PCPR, Rafael Rybandt, foi oferecido o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) pelo Ministério Público (MPPR) para que o homem não respondesse ao processo e entregasse os animais para a doação com a condição de não adquirir outros, mas ele recusou.

Em razão disso, a homem foi preso em flagrante e foi encaminhado ao sistema prisional.

Denúncias

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na investigação e prevenção de crimes de maus-tratos aos animais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelo número 197.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.