Idosa morre ao ser atacada na rua por pitbull

Publicado em 15 jul 2022, às 17h34. Atualizado às 17h35.

Uma idosa de 81 anos morreu após ser atacada por um pitbull no meio da rua. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (15), em Nilópolis, no Rio de Janeiro. No momento do ataque, a idosa estava indo para a igreja. Segundo informações, o animal fugiu após o dono deixar o portão da casa aberto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para socorrer a vítima, mas ao chegar no local a idosa já estava sem vida.

O proprietário do animal foi levado à delegacia para prestar depoimento. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como homicídio culposo. A investigação sobre o caso segue em andamento. 

A filha da vítima, Lurdes Maria, contou que a mãe saia toda sexta-feira pela manhã para ir a igreja e que nesta manhã ela estava acompanhada de uma amiga, que conseguiu escapar do animal. 

“Uma amiga que estava com ela conseguiu sair. Minha mãe, por ser muito idosa, não conseguiu se livrar do ataque. Eu perdi minha mãe nessa situação horrível. Isso é uma negligência, isso tem que mudar. Esse não é o primeiro caso. Tem que ter uma lei para regular isso. Do jeito que aquele cachorro estava ninguém parava ele”,

revelou a filha.

De acordo com Lurdes, o animal já havia atacado outras pessoas na rua.

Após os inúmeros casos registrados de ataques de pitbull, o presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio, Luiz Ramos Filho, anunciou nesta sexta-feira, que irá realizar uma campanha de conscientização para os proprietários de cães das raças que são consideradas perigosas.

“Claro que a culpa não é do animal. Não se pode perseguir o animal de uma determinada raça por ser mais forte e ter maior potencial ofensivo. Mas os tutores precisam ter consciência que não é possível botar a vida de outras pessoas e outros animais em risco”, explicou o presidente.

Luiz também afirmou que deve incluir as instituições protetoras de animais em uma campanha educativa.

*As informações são do jornal O Dia.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui