Idosa perde marido e pede ajuda para cuidar de 80 cães na Grande Curitiba
Uma idosa está dividindo a casa com 80 cães resgatados por ela e o marido em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a moradora, muitos animais são abandonados na frente da casa onde vive na área rural do município.
- Leia também:
O marido de Domenica faleceu no começo de outubro deste ano e agora ela precisa cuidar sozinha dos animais resgatados. A casa onde mora se encontra em situação precária, não tendo fogão e nem geladeira. Após a morte do companheiro, uma campanha foi iniciada para reformar a casa da idosa e dar melhores condições para ela e para os cães dos quais cuida.
Alan Di Carlo Rodriguez, policial militar que iniciou a arrecadação, diz que a reforma é importante para dar uma melhor qualidade de vida para Domenica e os seus animais: “A gente já fez um orçamento e a nossa meta inicial é de R$ 10 mil para construir o primeiro canil com cinco baias. Com isso, a gente já consegue dar uma melhor qualidade de vida para os animais e para a Domenica”, disse o PM.
Além disso, com o dinheiro arrecadado também é esperado conseguir reformar a cerca do terreno para que os animais não consigam fugir para a estrada, onde acabam sendo atropelados.
Essa não é a primeira vez que a população se mobiliza para ajudar a aposentada. Anteriormente, uma outra casa foi construída no terreno para separar o casal de idosos dos cães, mas poucos dias depois os animais já haviam ocupado a nova moradia.Caso queira contribuir para a arrecadação basta entrar em contato pelo Instagram @soldado.dicarlo.