Na Lapa, rio Iguaçu é encontrado com peixes mortos; polícia suspeita de crime ambiental

Publicado em 4 out 2020, às 11h36. Atualizado às 11h37.

Na Lapa, na região metropolitana de Curitiba, o Batalhão de Polícia Ambiental do Paraná encontrou uma série de peixes mortos no rio Iguaçu. No local, foram encontrados pelo Batalhão de Polícia Ambiental do Paraná peixes em piracema, ou seja, em período de reprodução.

Em nota, o Batalhão de Polícia Ambiental do Paraná também informou que foram avistados peixes mortos há poucos dias em processo de decomposição. A causa, segundo eles, seria poluição.

“Estes processos de poluição requerem análise química para emissão de laudos indicando a localidade de despejo clandestino de resíduos não tratados, geralmente, resíduos químicos industriais”, afirmaram.

Após o flagrante, a Polícia Ambiental disse que irá comuniccar o Instituto Água e Terra (IAT) e a Sanepar para que seja providenciado as mencionadas análises visando a proteção ambiental dos rios.

“Quem de qualquer forma causa poluição em qualquer nível é passível da pena de prisão e os crimes ambientais impõe sanções inclusive para as empresas”.

Em caso de qualquer informação sobre irregularidades, a Polícia Ambiental do Paraná pede que os cidadãos denunciem os atos no 181.