Moradores do Columbia em Londrina denunciam envenenamento de gatos: "não tem coração"
Moradores do Jardim Columbia, em Londrina, norte do Paraná, perceberam o aumento de casos de envenenamento de gatos no bairro. Em entrevista à RICtv, Alcina e Roseli contaram como perderam seus pets. Foram aproximadamente seis animais encontrados mortos.
Alcina de Pauli tinha três gatos adultos e seis filhotes, de uma semana de vida. Ao chegar em casa, ela não achou a gatinha que tinha os filhotes. No outro dia, o marido e a vizinha de Alcina encontraram o animal morto, com o corpo inchado e saliva escorrendo, caracterizando sinais de envenenamento.
“Ela era muito carinhosa. Era difícil ela sair, ela tinha muito ciúmes dos gatinhos. O dia que ela saiu para fora, que foi para fazer as necessidades na terra, ela comeu o veneno”,
conta Alcina.
No caso de Roseli da Silva, é a quinta vez que tem este mesmo problema. Em todas as ocasiões em que ela encontrou seus pets sem vida, eram com sinais de envenenamento. O sentimento que fica, segundo Roseli, é de revolta. Ela espera descobrir quem causou isso.
“Eu acho que a pessoa não tem coração. Se você não gosta, respeita quem gosta de gato ou de cachorro. Eu tenho vários animais, só que todos os animais que eu tenho ali eu achei na rua. Eu ‘cato’, coloco para dentro da minha casa, eu cuido, eu dou banho, eu faço o que eu posso. Eu não tenho filho, é a mesma coisa se fossem meus filhos os gatinhos. A gente sente […]. Se eu pegar [o suspeito de envenenar os gatos], vou ligar para a polícia, vou segurar, se eu conseguir segurar a pessoa […],”
Roseli diz.