Na hora! Cobras são encontradas acasalando atrás de relógio
Caso das cobras aconteceu em cada na cidade de Queensland, na Austrália
Mais um dia comum na Austrália. Duas cobras-arbóreas-marrons foram achadas entrelaçadas acasalando atrás de um relógio de parede, em uma casa em Queensland. O caso aconteceu na última semana. Um morador alertou o ocorrido e a equipe do Zachery’s Snake and Reptile Relocation se dirigiu ao local.
Ao segurar o relógio, o socorrista percebeu uma serpente deslizando pela parede. Ele continuou movendo o objeto com cuidado, mas descobriu uma segunda cobra. Desta forma, revelou que o par estava em comportamento de acasalamento. Aliás, a espécie é venenosa, porém raramente nociva a humanos.
Por fim, o especialista removeu as serpentes com segurança e as soltou em ambiente selvagem. A entidade publicou a ação em seu perfil no Facebook.
+ Jararaca pica homem, que leva serpente ao hospital
Cobras aparecem com frequência
A população australiana está acostumada com cobras e outros animais aparecendo nas residências. Muitos encontram serpentes no sofá, cama ou em outra parte da casa.
Além disso, com a aproximação da primavera, o clima entre as cobras também vai ficando mais quente. Desta forma, cenas de acasalamento como essa em Queensland devem ser mais comuns nos próximos meses.