Novo leão do Zoológico de Curitiba já pode ser visitado
Outra novidade do Zoo é o novo recinto do casal de harpias, com 1.250 metros quadrados
Os visitantes do Zoológico de Curitiba já podem conhecer o novo morador do local, um leão, além do novo recinto das harpias.
O leão Dacar, de 2 anos, veio do Zoológico de São Paulo e está desde 12 de junho em Curitiba. Porém, só agora, depois de uma parte da adaptação, o público vai poder ver o animal. Dacar, está num processo de aproximação para fazer companhia à leoa Zâmbia.
De acordo com o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo, “esse processo de aproximação leva algumas semanas. O Dacar e a Zâmbia ficam se vendo pelas grades e um sente o cheiro do outro. Quando um está no recinto o outro fica na área de manejo”, declarou.
Já o casal de harpias, formado pelo macho Kauã, que chegou ao Zoo em 2014 vindo do Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu Binacional, e pela fêmea Kauane, que veio da Universidade de Mato Grosso em 2019, ganharam um novo espaço para viver e tentar se reproduzir.
Leia mais:
- Animais de estimação poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda
- Rio Grande do Sul: saiba como tratar as doenças em animais após enchente
Segundo a Prefeitura de Curitiba, as aves têm 1.250 metros quadrados para desfrutarem, o que representa 11 vezes mais espaço do que o previsto pela norma do Ibama.
De acordo Evaristo, a soltura do casal de harpias no novo recinto representa um novo marco para o Zoológico. “As harpias são animais criticamente ameaçados de extinção. Um dos motivos deste novo recinto é para a reprodução da espécie”, explicou.
Serviço – Zoológico de Curitiba
Endereço: Rua João Micheletto, nº 1500 – bairro Alto Boqueirão
Horários de visitação: das 10h às 16h, de terça a domingo. Segundas-feiras são para serviços internos de manutenção.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui