Onça invade sítio e mata cachorrinho de estimação em Cambé

por Maria Eduarda Paloco
Com informações de RICtv e supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 24 ago 2022, às 16h15.

Uma onça atacou dois cachorros em um sítio de Cambé, no Norte do Paraná, na terça-feira (23). A moradora do local se assustou e com o grito espantou o animal. O cachorro, Sansão, não resistiu aos ferimentos e morreu. A cachorrinha ficou ferida.

“Eu escutei meio que aquele rugido de gato, só que mais alto, mais forte, subi correndo na rampa e vi os três se enrolando”

conta a moradora.

A mulher, que preferiu não se identificar, conta que já viu o animal na região há um mês. O sítio é cercado pela mata fechada e ficou com os rastros da pata da onça marcada na terra. Além disso, ela deixou marcas de sangue na plantação de milho e na estrada. Agora, a moradora afirma que está com receio do felino voltar à região.

“Fico com um pouco de receio porque temos sete crianças aqui”

explica a dona dos cachorros que sofreram o ataque.

O especialista em animais silvestres Marcos Shiozawa, afirma que é comum aparecer esse tipo de animal no Paraná. Apesar de provocar susto na população, é preciso ter cuidado.

“A primeira medida é ligar para a Polícia Ambiental e o IAT (Instituto Água e Terra), aí eles vão tomar as medidas necessárias”

explica Marcos Shiozawa.

Ele conta que esses animais vão até a região para procurar alimento, e que galinhas e animais deste mesmo porte são alvos. Porém, os seres humanos não são vistos como presas, e eles até fogem ao encontrar uma pessoa, como foi neste caso.