Ovelha solitária muda visual após resgate dramático na Escócia
Depois de ficar dois anos isolada, ovelha Fiona foi resgatada no fim de 2023 e foi tosquiada pela primeira vez na Escócia
Fiona, “a ovelha mais solitária da Grã-Bretanha”, ganhou um novo visual após muito sofrimento. De acordo com o jornal “Daily Mail”, o animal passou por uma transformação e foi tosquiada pela primeira vez após um dramático resgate.
A ovelha sofreu “abandono” por dois anos. Ela ficou isolada nas Terras Altas da Escócia. Para sobreviver, Fiona comia a grama que existia lá e se escondia em uma caverna. Porém, não se sabe como ela foi parar ali e a situação comoveu os amantes de animais no país.
O animal estava preso no sopé de um penhasco a costa ao sul de Balintore, em Easter Ross. O bicho nada poderia fazer para sair de lá.
+ Burro some por cinco anos e se torna líder de matilha de veados
Como foi o resgate da ovelha
Uma equipe de rapel fez o resgate de Fiona descendo 250 metros até o trecho rochoso no fim de 2023. Agora, oito meses depois, a ovelha tem lar e está sem lã. Aliás, ainda segundo o “Daily Mail“, quem a tosquiou foi o fazendeiro Cammy Wilson, que liderou o grupo de resgate.
+ Bisão raro que cumpriu profecia desaparece em parque nos EUA