Papagaio foge de casa e é encontrado em estação de metrô dando instruções aos passageiros

por Redação RIC.com.br
com informações do Metro UK
Publicado em 20 ago 2021, às 15h38.

O papagaio Gray, de dois anos, foi encontrado na estação de metrô Waterloo, em Londres, depois de fugir de casa e ficar dois dias desaparecido. O que sua família não esperava é que fossem encontrá-lo dando instruções de segurança aos passageiros do metrô e relembrando-os de “manterem-se a esquerda” nas escadas.

Segundo o Metro UK, enquanto seus tutores, Karlene, seu marido e filhos tomavam chá na cozinha, Gray aproveitou uma porta aberta e fugiu. Ele ficou em uma árvore e não voltou para casa mesmo após a família oferecer comida. No entanto, logo desapareceu, levando a família ao desespero.

Dois dias depois, a família se surpreendeu após ver Gray em uma publicação realizada na página do Twitter da Polícia de Transporte Britânica.

“Tuíte urgente! Os policiais encontraram um papagaio desaparecido na estação de Waterloo. Se este papagaio é seu ou você conhece alguém que perdeu o dele, por favor, entre em contato o mais rápido possível”.

A tutora de Gray afirmou ao jornal britânico que o papagaio se tornou um grande amigo dos oficiais que o encontraram.

“Ele está falando e conversando. Está de volta a seu estado normal e eu não poderia pedir mais. Mas ele faz o barulho do metrô e algumas vezes continua nos dizendo para ‘manter a esquerda’”, finalizou.

Veja o vídeo: