Papagaio some por quatro anos e reaparece falando em espanhol

por Renata Nicolli Nasrala
com informações do R7
Publicado em 28 fev 2020, às 00h00.

Um papagaio sumiu por quatro anos e reapareceu falando espanhol logo depois de desaparecer de sua residência em Torrance, na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA).

Durante o período, ninguém sabe exatamente onde estava Nigel, que foi reencontrado por uma veterinária que havia perdido um animal parecido.

Papagaio some e reaparece falando espanhol: entenda a história aventureira de um papagaio cinza-africano

A notícia é de outubro de 2015 e voltou com toda a força a animar a internet após um print agitar as redes sociais.

Nigel é um papagaio cinza-africano que trocou o litoral da Califa pra se aventurar pelo mundo entre 2011 e 2015, diga-se de passagem.

De acordo com o Daily Breeze, o animal foi encontrado após a veterinária Teresa Micco espalhar cartazes na região, já que ela mesma havia perdido um papagaio da mesma espécie.

Dias depois, em outubro de 2015, Teresa recebeu uma mensagem do Happy Tails Dog Spa  dizendo que um papagaio parecido havia chego ao local.

De acordo com a proprietária do spa, certo dia ela ouviu alguém na porta falando “Alô? Olá?” em espanhol, mas quando foi atender não tinha mais ninguém.

Quando olharam de novo, lá estava o papagaio, que foi colocado em uma gaiola e animou os cachorros do spa com frases tipo “eu sou do Panamá”, ou “o que aconteceu?” – tudo em espanhol.

Bilíngue que fala, né?

Sabendo que o papagaio era de alguém, a dona do local começou a procurar na internet possíveis donos e encontrou o anúncio de Teresa, e nos registros de um veterinário local as duas chegaram a Darren Chick, dono do animal, que continuava morando na Califórnia.

Depois de quatro anos, Nigel foi finalmente devolvido ao dono com muita bagagem e aventuras pelo Panamá.

Veja galeria de fotos abaixo!