Peixe do "juízo final" aparece e gera comoção; veja fotos

O peixe-remo é citado no folclore japonês como um animal que é um mensageiro do 'Deus do mar'

Publicado em 22 nov 2024, às 13h30. Atualizado às 13h32.

Um peixe-remo foi encontrado morto na costa de uma praia dos Estados Unidos. A espécie é conhecida por supostamente “prever desastres”. Conforme as informações do Scripps Institution of Oceanography, da Universidade da Califórnia, o peixe mede cerca de 3m.

O folclore japones vê o animal como uma forma de aviso de desastres naturais (Foto: reprodução/redes sociais)

Os cientistas da universidade irão realizar uma autópsia no animal para determinar a causa da morte. Anteriormente, em agosto deste ano, outro peixe desta espécie foi encontrado. Este animal costuma ficar no fundo do oceano e só é avistado na superfície se estiverem doentes ou morrendo.

Leia também:

A crença de que o peixe-remo é um sinal de alerta aos humanos surgiu do folclore japonês. Conforme o folclore local, o animal é o “Mensageiro do Palácio do Deus do mar” e quando muitos animais deste tipo aparecem na superfície é um sinal de desastres naturais.

Peixe do “juízo final” teria previsto tsunami no Japão, em 2011

(Foto: reprodução/redes sociais)

A teoria foi reforçada após um peixe-remo ser avistado antes de um enorme terremoto atingir o Japão em 2011. O animal é popularmente nomeado como “peixe do fim do mundo” e “peixe do juízo final”.

Atualmente não existem evidências cientificas de que o peixe-remo esteja conectado a ocorrência de desastres naturais como terremotos e tsunamis.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!