Pesquisa diz que cães podem ficar deprimidos quando donos usam muito o celular
Uma pesquisa realizada no Reino Unido buscou determinar como ter um animal de estimação, mais especificamente cachorros, pode ajudar as pessoas na prevenção de possíveis doenças mentais. No entanto, os pesquisadores descobriram também que os cães podem vir a sofrer de depressão quando os seus donos os ignoram por muito tempo.
De acordo com o levantamento, os cães conseguem fazer a leitura corporal e visual e, assim, conseguem ler as nossas expressões faciais. Então, se ficamos muito tempo usando os nossos celulares, por exemplo, e agindo de forma desinteressada em relação a eles, principalmente quando buscam atenção, eles acabam acreditando que estamos os ignorando, explicou o médico veterinário Alexander Collada, em entrevista à imprensa americana.
Os gatos, diferentemente dos cães, são mais independentes e correm menos chances de ficar chateados com a falta de atenção, porém, também precisam de atenção.
O post Pesquisa diz que cães podem ficar deprimidos quando donos usam muito o celular apareceu primeiro em Canal de Estimação – Afiliado ao Portal RICMais – Rede Record Paraná.