Delegacia do Meio Ambiente do Paraná faz a primeira prisão por maus-tratos

Publicado em 7 out 2020, às 10h50.

Nesta terça-feira (6), a Delegacia do Meio Ambiente do Paraná (DPMA) realizou a primeira prisão por maus-tratos em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com o delegado Matheus Laiola, essa é a primeira prisão após a vigência da nova lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos.

Prisão por maus-tratos: tutor responsável ficará preso

Conforme Laiola, o tutor responsável pelos animais ficará peso, e já havia inclusive sido orientado para melhorias no dia 8 de julho.

“Voltamos ontem (06) e os animais continuavam em péssimas condições, sendo que o tutor não estava no local. Por volta das 06h30 fomos até o local novamente. Quando chegamos, os animais estavam ainda piores”, contou o delegado.

No local foram resgatados três cachorros. Todos estavam em correntes, sem alimentação, com água podre e habitação inadequada, e todos foram resgatados e encaminhados a uma clínica veterinária.

Água podre
Foto: reprodução Instagram Matheus Laiola

“O tutor demonstrou má-fé reiterada ao não dar as mínimas condições aos cães. Uma médica veterinária acompanhou a ação, confeccionando laudo de maus-tratos”, finalizou Matheus.