Uma mulher acusou uma clínica veterinária de Utah, nos Estados Unidos (EUA), de sacrificar o seu cachorro por engano.

De acordo com a dona de Ziggy, um cão da raça dachshund, o veterinário responsável teria pedido autorização para praticar eutanásia ao tutor de outro cachorro.

Clínica teria sacrificado cachorro por engano, nos Estados Unidos (EUA)

Em entrevista ao The Sun, Andrea Martinez contou que encontrou Ziggy vomitando em sua casa neste sábado (7), e imediatamente o levou ao veterinário.

No local, o especialista concluiu que o animal iria precisar de um procedimento mais complicado, e consequentemente mais caro, e por isso precisaria ligar ao tutor responsável para pedir autorização para prosseguir com o tratamento. 

Conforme o médico, naquela data havia dois cães com o nome de Ziggy internados, e por um erro de atenção o dono do outro cachorro foi acionado.

No telefone, o tutor contatado alegou que não arcaria com os custos do procedimento, solicitando que seu cão passasse por uma eutanásia.

E assim foi feito.

cachorro morto por engano

(Foto: reprodução foto The Sun)

Na segunda-feira (9), Andrea relembra que era por volta das 2h30 quando ela recebeu a ligação que a dava a terrível notícia sobre a morte de seu animal.

“Eles deixaram um estranho decidir sobre a vida do meu cachorro”

Em um post nas redes sociais, Andrea escreveu que a clínica veterinária deixou com que um estranho decidisse sobre a vida de seu cachorro.

“Eles me roubaram a minha escolha de poder que pelo menos havia tentado. Eu me senti sem chão e não conseguia parar de chorar”.

Em prantos, Andrea relembra que Ziggy a seguia por todos os lados, ajudava com sua ansiedade, e era o melhor amigo de sua filha de seis anos.

“Como você diz a uma criança de seis anos que não tivemos a chance de tentar impedir a morte de Ziggy?”

Clínica veterinária não cobrou por conta da família

Por fim, a tutora de Ziggy afirmou que a clínica veterinária não cobrou pelas despesas do animal, e formalmente pediu desculpas.

Além disso, a clínica providenciou uma urna com a marca da pata de Ziggy para que a família colocasse suas cinzas.

Nesta terça (10), Andrea afirmou nas redes sociais que não entraria com um processo contra o hospital. “Foi um erro honesto. Estamos caminhando aos poucos até que tudo fique bem. Irei sentir sua falta eternamente, mas sei que agora ele não está mais sentindo dores”, finalizou a dona.

cachorro morre por engano

(Foto: reprodução foto The Sun)