Sucuri Ana Julia encontrada morta: veja tudo que se sabe até o momento
A sucuri batizada de “Ana Julia”, que viralizou como a “maior do mundo”, foi encontrada morta às margens do rio Formoso, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, no último domingo (24). A informação foi divulgada pelo documentarista de vida selvagem Cristian Dimitrius, nas redes sociais.
Até o momento, a causa da morte segue em investigação pela Polícia Militar Ambiental (PMA). Veja tudo o que se sabe até agora.
Sucuri Ana Julia foi morta a tiros?
Em um primeiro momento, surgiu a denúncia que a sucuri Ana Julia foi morta a tiros. No entanto, uma análise técnica feita preliminarmente pela Polícia Ambiental, não foram encontrados indícios de perfuração no corpo do animal.
Apesar da análise, a morte do animal por disparos de arma de fogo não está descartada. As causas oficiais da morte só serão confirmadas após análise completa da Polícia Militar Ambiental (PMA).
Denúncia da morte da sucuri Ana Julia
O documentarista Cristian Dimitrius foi que recebeu a informação da morta do animal. Em um post no Instagram, o aventureiro lamentou morte de Ana Julia.
“Infelizmente, hoje recebi a notícia de que ela foi morta a tiros e seu corpo encontrado boiando no rio formoso. Que tristeza, que raiva!!!! Quem teria feito um absurdo destes????”, questiona Dimitrius.
“Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial na qual passei muitos momentos especiais juntos”, completou o documentarista.
Relembre o caso
A sucuri de quase sete metros ficou conhecida por ser considerada a maior cobra do mundo ao ser flagrada pelo professor e apresentador de TV Freek Vonk, na floresta amazônica.
A descoberta aconteceu durante um mergulho, enquanto o Freek acompanhava mais 14 cientistas. O apresentador se preparava para gravar para um programa selvagem quando sua equipe filmou o animal.
No entanto Free Vonk, revelou que a cobra se trata de uma nova espécie de sucuri, que foi batizada de Anaconda Verde do Norte.
Na época, os pesquisadores afirmam que a espécie já está ameaçada de extinção por conta das mudanças climáticas e do desmatamento contínuo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui