A sucuri de quase sete metros, que ficou conhecida por ser considerada a maior cobra do mundo, foi encontrada morta às margens do rio Formoso, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, no último domingo (24). A informação foi divulgada pelo documentarista de vida selvagem Cristian Dimitris, nas redes sociais. 

A cobra, batizada de “Ana Júlia” por pesquisadores, chamou atenção após ser flagrada em um vídeo que viralizou compartilhado pelo biólogo holandês Freek Vonk.

“Infelizmente, hoje recebi a notícia de que ela foi morta a tiros e seu corpo encontrado boiando no rio formoso. Que tristeza, que raiva!!!! Quem teria feito um absurdo destes???? Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial na qual passei muitos momentos especiais juntos”, escreveu Dimitris no Instagram.

Sucuri morta: investigação e causa da morte

A morte da sucuri será investigada pela Polícia Ambiental. A identificação da cobra foi feita a partir das manchas que a serpente tem pelo corpo. 

Apesar da denúncia de que o animal foi morto a tiros, as causas da morte só serão confirmadas após análise e investigação da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

26 mar 2024, às 08h28. Atualizado às 18h01.
Mostrar próximo post
Carregando