Surfista morre após ter coração perfurado por peixe-espada

Conforme as autoridades, Giulia Manfrini, de 36 anos, sofreu uma perfuração semelhante à entrada de uma faca no peito, cerca de 5 centímetros de profundidade

por Eduardo Teixeira
com informações do jornal italiano Corriere della Sera
Publicado em 22 out 2024, às 07h47.

Uma surfista, identificada como Giulia Manfrini, de 36 anos, morreu após ter o coração perfurado por um peixe-espada enquanto surfava nas ilhas Mentawai, na Indonésia. O caso aconteceu no último sábado (19). 

Surfista morre após ter coração perfurado por peixe-espada
Giulia Manfrini era dona da empresa Awave Travel, de viagens especializadas para surfistas (Foto: Reprodução/Instagram/@giuliamanfrini)

De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, o peixe-espada saltou e atingiu Giulia no peito. Ela chegou a ser socorrida por outros surfistas e levara para um posto médico, mas morreu pouco depois de chegar na unidade.

Conforme as autoridades da Indonésia, a surfista sofreu uma perfuração semelhante à entrada de uma faca no peito, cerca de 5 centímetros de profundidade.

Giulia Manfrini era dona da empresa Awave Travel, de viagens especializadas para surfistas. Através das redes sociais, a instituição confirmou o caso e lamentou a morte da fundadora.

‘Ela estava surfando na Indonésia e sofreu um terrível acidente. Infelizmente, mesmo com os bravos esforços do seu marido, da equipe do resort local e de médicos, ela não pôde ser salva. Acreditamos que ela morreu fazendo o que amava, em um lugar que amava”, diz a nota assinada por James Colston, co-fundador da empresa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui