Urso 'deprimido' vira atração em estrada dos EUA; polícia faz alerta
Especialistas destacaram alguns sinais do comportamento do urso-preto e pediram para que as pessoas não se aproximem do animal
Um urso-preto virou atração em uma estrada da Flórida, nos Estados Unidos. O motivo, inclusive, é tentador. O animal, com um semblante deprimido, fica encostado em um poste telefônico da Rodovia 98. Ele observa os carros passando pela área.
As pessoas paravam seus carros e tiravam fotos com o animal. O abatimento do urso era tão grande que ele nem reagia. Esse comportamento fez com que alguns mais corajosos se aproximassem ainda mais para registrar o fato.
No entanto, a polícia alertou dos perigos e pediu para que os viajantes não se aproximassem do urso para tirar fotos.
“As pessoas estavam tentando tirar selfies com o urso, e ele claramente não estava disposto para fotos”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Walton no Facebook.
+ Animal ataca ultramaratonista em corrida nos EUA
Aliás, especialistas analisaram o animal. Segundo eles, com base nas fotos tiradas, o urso mostrou fortes sinais de estresse e poderia se tornar agressivo.
Biólogos da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) foram investigar no local, mas o urso já tinha voltado para a floresta quando eles chegaram. Contudo, os profissionais reforçaram o alerta.
“Ele não parecia estar ferido. Podia estar esgotado por causa do calor e estar descansando antes de prosseguir”, afirmou um porta-voz da FWC ao jornal “The Guardian“.