Urso mata mulher na frente do namorado na Romênia
Diana Maria Cazacu foi morta após ataque de urso, quando caminhava com o namorado em uma montanha na Romênia.
Um urso-pardo matou Diana Maria Cazacu, de 19 anos, que estava caminhando com o namorado nas montanhas de Bucegi, na Romênia, na terça-feira (9). O animal apareceu na trilha e atacou a mulher, agarrando uma das pernas dela e a arrastando por um penhasco.
A romena conseguiu ligar ao serviço de emergência e informar que ela e o namorado estavam cercado pelo urso. No entanto, não deu tempo da ajuda chegar.
De acordo com a “Stirile Pro TV“, o chefe do serviço local de resgaste nas montanhas, Dan Banu, falou sobre o incidente.
“Ela estava apavorada… dá para perceber, ela estava gritando: ‘O urso está cada vez mais perto!’. Tudo estava acontecendo ao vivo, o atendente ouvia o namorado gritando que estavam sendo atacados pelo urso e que ele havia levado a menina. Foi terrível!”, contou.
“Ele nos contou que o urso agarrou a menina pela perna e a certa altura ele não viu o que fez com ela”, completou.
+ Animal ataca ultramaratonista em corrida nos EUA
A equipe de resgate encontrou o urso caminhando em volta do corpo de Diana. Segundo a versão oficial, os socorristas mataram o animal após ele tentar atacá-los.
“Foi inesperado. Tentei assustar o urso, mas a tragédia aconteceu. Preferia que fosse eu”, disse o namorado da vítima, que saiu ileso.
Ataque de urso preocupava
A mãe de Diana desabafou sobre a morte da filha, ao site local “Kanal D”.
“Eu estava preocupada com essa montanha. Liguei para ela e disse para ela ter cuidado. Eu implorei a ela. Pelo que descobri com o pai dela, como ela não me contou, uma vez ela foi perseguida por um urso com um amigo”.
Especialistas alertam o que deve ser feito quando alguém encontrar o um urso. Ideal é manter a calma e falar com ele para que o animal saiba que é um humano. Além disso, ir recuando lentamente sem se virar. Geralmente as pessoas tentam correr ou subir em árvore, mas isso agrava a situação.
+ Cachorro provoca fogo em residência após ligar fogão nos EUA