8,9 milhões de metros de calçada foram lavados em Londrina para diminuir odor causado por pombos

por Redação RIC.com.br
com informações da CMTU
Publicado em 28 dez 2021, às 12h30.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) divulgou o balanço de limpeza da cidade durante o ano de 2021. Entre os dados, está a extensão total de lavagem de pisos para amenizar a sujeira e o odor causados por pombos. Foram 8,9 milhões de metros higienizados. Os principais locais “lavados” foram o Bosque Marechal Cândido Rondon, a Praça da Bandeira e as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo. 

O serviço de varrição de calçadas e sarjetas em vias movimentadas somou 22,6 milhões de metros lineares percorridos. Capina e roçagem ultrapassou a marca de 31,6 milhões de metros quadrados atendidos nos lotes 1 e 2. Sobre limpeza de bueiros e desobstrução de galerias pluviais, 5.426 unidades foram atendidas atendidas e 121.605 metros lineares de tubulações foram desentupidos.

A limpeza dos lagos foi divulgada com dados de levantamento mensal. Foram 1.300,000 metros quadrados mensais de roçagem e limpeza da superfície aquática. Os pontos que receberam os serviços foram os lagos Igapó (do I ao IV), o aterro, o centro cívico, o zerão, o cabrinha, o lago norte o água fresca. 

Os serviços foram desenvolvidos por equipes próprias e terceirizadas. A população pode solicitar os serviços por meio do telefone (43) 3379-7900 ou pelo site da CMTU.