Agepar prorroga por mais 90 dias prazo para cobrança do 'Água Solidária'
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) informou, nesta terça-feira (8), que irá estender o adiamento para cobrança das contas de água e esgoto de clientes contemplados pelo programa ‘Água Solidária’, da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
O prazo deve começar no dia 15 de março, se estentendo por mais 90 dias. Este será o sexto pedido de prorrogação, feito com o objetivo de amenizar os impactos à população provocados pela pandemia da Covid-19.
De acordo com a Agepar, o adiamento não deve ter impacto financeiro em futuras revisões tarefárias e não se trata de isenção ou abatimento. A medida deve auxiliar mais de 214 mil famílias.
Água Solidária
Os imóveis contemplados pelo ‘Água Solidária’ são aqueles cuja renda familiar é de até meio salário mínimo por pessoa ou de até dois salários mínimos para imóveis com até quatro ocupantes, consumo mensal de até 10m³/mês (ou 2,5m³/mês por residente no imóvel com mais de quatro pessoas) e em imóveis com área construída de até 70 m².