Aluno que flagrou tamanduá coleciona fotos de animais incomuns

Publicado em 3 set 2022, às 06h00. Atualizado em: 1 set 2022 às 18h49.

O aluno de sistemas da informação, do Instituto Federal do Paraná, em Palmas, no Paraná, Kassio Libardoni, de 43 anos, flagrou um tamanduá-mirim caminhando pelo estacionamento do campus e registrou o fato, mas ele também possui em sua galeria fotos de outros animais que cruzaram com ele.

Após terminar uma prova, o estudante estava indo para casa, quando avistou um animal diferente andando na rua, no começo ele comenta que pensou ser uma raposa, mas chegando perto, viu que se tratava de um tamanduá-mirim, o campus do IFPR é cercado por uma grande área verde.

Kassio comenta que nunca tinha visto um de perto e que resolveu parar o carro e ajudar o animal.

“Eu nunca tinha visto um tão de perto assim, parei o carro na intenção de tirar ele da rua, pois já era perto do final das aulas e muitos outros carros iriam sair. No momento que me aproximei ele fez o movimento de ficar só nas patas traseiras para parecer ser maior e intimidar, aproveitei peguei o celular e tirei uma foto”.

Tamanduá-mirim fotografado por estudando ao sair da aula em Palmas (Foto: Kassio Libardoni)

O caso do tamanduá-mirim não foi a primeira vez que o estudante encontrou algum animal diferente passando em sua frente, ele conta que já cruzou com um ouriço na própria cidade e uma sucuri, no estado do Pará, quando viajou a trabalho.

Kassio, diz que gosta dos animais diferentes e tem várias fotos em sua galeria, ele disponibilizou algumas para nós, confira:

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

Mostrar próximo post
Carregando