Após decreto, Guarda Municipal de Londrina inicia fiscalização em 'mocós'

por Maria Eduarda Paloco
com informações de Prefeitura Municipal de Londrina
Publicado em 14 set 2022, às 20h17. Atualizado em: 15 set 2022 às 09h21.

A Secretaria Municipal de Defesa Social de Londrina, no Norte do Paraná, iniciou nesta quarta-feira (14) ações de fiscalização de imóveis em estado de abandono, conhecidos como “mocós”. No total, 15 imóveis foram verificados pela Guarda Municipal (GM).

De acordo com a GM, moradores de rua foram encontrados em dois imóveis. O primeiro, na esquina da Rua Belém com a Rua Bahia, havia oito homens e quatro mulheres. O segundo, localizado no início da Avenida Santos Dumont, havia um homem.

Na maioria dos locais foi encontrado muito lixo, mato alto e restos de entulho, entre outros problemas apontados pela GM. Eles recolheram informações no local, que serão encaminhadas para as demais secretarias municipais, por meio de um relatório, para que sejam tomadas as medidas necessárias e outras providências.

A ação iniciou após a Prefeitura Municipal de Londrina estabelecer o decreto municipal nº 992/2022, na última sexta-feira (9), para reduzir a quantidade de imóveis em completo estado de abandono, que geram transtornos à população ao redor.