Auxílio emergencial: é possível receber a transferência de outra pessoa?
A primeira parcela do auxílio emergencial está disponível a partir desta terça-feira (05) para trabalhadores nascidos em novembro e dezembro que possuem conta digital na Caixa. Mas para fugir dos saques em filas de caixas eletrônicos e lotéricas, saiba que é possível transferir e receber a transferência de outra pessoa.
Como transferir ou receber a transferência do auxílio emergencial
A transferência do auxílio emergencial pode ser feita pelo aplicativo Caixa Tem, que é usado pelos trabalhadores que não possuem conta bancária (ou não informaram durante o cadastro). A conta poupança no Caixa Tem é gratuita e não cobra tarifas.
Após realizada a transferência pelo aplicativo, o dinheiro deve entrar na conta indicada logo pela manhã do dia seguinte. Devido ao alto número de acessos por usuários no aplicativo, a Caixa recomenda que o processo seja realizado na parte da madrugada para evitar complicações.
Para sacar o dinheiro transferido, o recebedor também deve utilizar o aplicativo Caixa Tem e autorizar a operação. Para que o recebimento do valor seja efetuado, o aplicativo emite um código validador que possui duração de até duas horas. Após expirado o tempo do código, ele pode ser gerado novamente pelo aplicativo.
Passo a passo para transferir para outra pessoa
- Acesse o aplicativo Caixa Tem informando CPF e senha
- Em seguida, clique na opção “Transferir dinheiro”
- Escolha uma opção transferir o valor
- Coloque o banco para realizar a transferência
- Em seguida, informe a agência
- Adicione o número da conta escolhida, sem o dígito
- Na próxima opção, informe o dígito
- Adicione o tipo de conta para realizar a transferência
- Informe o CPF do titular da conta recebedora
- Informe o nome completo do titular
- Em seguida, informe o valor a ser transferido
- Certifique-se de que as informações estão corretas, então confirme